Início Notícias Prefeitura de Araripina intensifica ações de combate ao mosquito aedes aegypti

Prefeitura de Araripina intensifica ações de combate ao mosquito aedes aegypti

522
alt

alt

A Prefeitura intensificou o trabalho com fumacê em bairros da sede e distritos da zona rural do município.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Divulgação

Com a chegada da estação chuvosa, o combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya, aumenta em todas as regiões. O tempo quente aliado às chuvas, criam um ambiente ideal para o desenvolvimento das larvas e para a reprodução do mosquito.

Partindo do ponto que a prevenção é a melhor arma no combate ao mosquito, a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde, colocou agentes de endemias atuando diariamente nos bairros e fazendo visitas domiciliares. Além disso, a Secretaria faz o monitoramento dos casos suspeitos das doenças transmitidas pelo mosquito.

Fumacê

O combate ao Aedes aegypti não para em Araripina. A Prefeitura intensificou o trabalho em bairros da sede e distritos da zona rural do município. Uma programação de fumacê foi criada pela prefeitura. As visitas domiciliares são feitas e os técnicos fazem um levantamento dos locais com infestação, cadastramento e tratamento de todos os pontos. Nas residências onde há notificação, eles realizam um ‘bloqueio’ ao mosquito, com a pulverização de inseticida em um raio de 150 m no entorno.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here