Início Notícias Prefeitura de Araripina entrega dez novos veículos e inaugura cartão postal da...

Prefeitura de Araripina entrega dez novos veículos e inaugura cartão postal da cidade

79

A Prefeitura de Araripina entregou na manhã deste sábado, 09, dez veículos 0km que serão utilizados pelas secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Autarquia Educacional do Araripe – Aeda. O evento aconteceu no novo cartão postal da cidade que fica localizado na entrada do município e passa a representar o belo sentimento de identidade da população.

Os dez novos veículos entregues para a população são dois ônibus para o transporte escolar; três ambulâncias; duas Sprinters – sendo uma totalmente adaptada para cadeirantes; dois Mobis para a Secretaria de Assistência Social e um Fiat Toro para a AEDA. Estes carros se somam aos outros entregues no ano passado e totalizam uma frota própria de mais de 25 veículos. Até o ano de 2016, a prefeitura possuía apenas três carros próprios e milhões de reais gastos em contratos de aluguéis. A nova frota além de trazer mais conforto para a população é também uma economia nas finanças municipais.

Os carros se somam aos outros entregues no ano passado e totalizam uma frota própria de mais de 25 veículos

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, a entrega de mais dez novos carros representa o compromisso da gestão municipal em zelar pelo bom uso dos recursos públicos em prol da população. “Há dois anos a prefeitura tinha três carros próprios e milhões de reais gastos com aluguéis de carros. Mudamos este cenário com a aquisição de mais de 25 carros. Com a economia vamos investir principalmente em estradas rurais e pavimentação asfáltica na cidade e distritos”.

NOVO CARTÃO POSTAL

A cidade ganhou um novo cartão postal na entrada do município às margens da BR 316. O nome “Araripina” tem as cores da bandeira (azul, verde e amarelo) e ao lado está colocada a flor do xique-xique – que foi eternizada na canção “Araripina” de Alcymar Monteiro no álbum Aboios e Vaqueiros, 2004. “Araripina é a beleza da flor do xique-xique; Araripina é a Princesa do Sertão do Araripe”.

O cartão postal será completado com uma imensa pedra de gipsita que terá a frase “A Princesa do Sertão do Araripe” esculpida por artistas locais. O novo local para fotos e recordações da cidade foi amplamente aceito pela população que logo nas primeiras horas do dia registrou o ato de inauguração. (ASCOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.