Início Notícias Prefeitura de Araripina disponibiliza assistente virtual que orienta população sobre o coronavírus

Prefeitura de Araripina disponibiliza assistente virtual que orienta população sobre o coronavírus

495

A Prefeitura de Araripina em parceria com o Instituto Votorantim está disponibilizando para a população mais um serviço de combate à Covid-19. Com o objetivo de orientar as pessoas sobre os sintomas do novo coronavírus, está disponível no site da prefeitura, a assistente virtual Laura. 

Laura é uma inteligência artificial que interage com as pessoas de acordo com as dúvidas que o usuário informa no chat – igual a uma conversa nos aplicativos de mensagem. Ela também realiza um diagnóstico prévio do estado de saúde através de perguntas simples. Com o resultado, a Laura informa se o usuário deve ou não procurar uma unidade de saúde do município. Os dados são encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde para aumentar o controle dos casos suspeitos da doença.

A assistente virtual Laura é consultada através do site www.araripina.pe.gov.br em um ícone na cor azul que fica localizado no canto direito inferior da tela. Ou pelo número de Whatsapp (41)987746489 Já o questionário para triagem é acessado em https://triagemvirtual.laura-br.com/araripina

O serviço gratuito é fruto de uma parceria da Prefeitura de Araripina e Secretaria Municipal de Saúde com o Instituto Votorantim que tem disponibilizado uma consultoria para ajudar o município no combate à Covid-19.

Tecnologia para salvar vidas

A Laura é uma tecnologia implantada em instituições de saúde para identificação precoce dos riscos de deterioração clínica. Por meio de inteligência artificial e tecnologia cognitiva, faz o gerenciamento de dados da rotina hospitalar e emite alertas para a equipe assistencial, o que melhora a capacidade preditiva, com previsões mais estáveis. Ativa desde 2016, a inteligência aritificial já analisou cerca de 2,5 milhões de atendimentos e reduziu em 25% a taxa de mortalidade hospitalar. Além de ajudar a salvar 12 vidas por dia, é um instrumento para otimização de tempo e recursos em saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here