Início Notícias Prefeitura de Araripina avalia indenização de residências em área de risco no...

Prefeitura de Araripina avalia indenização de residências em área de risco no bairro Zé Martins

680
alt

alt

Uma reunião está marcada para a tarde desta sexta-feira (15). O encontro contará com a presença do prefeito Alexandre Arraes e moradores da localidade.

Por Roberto Gonçalves

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Araripina, estiveram nesta sexta-feira (15), em diversos bairros da cidade para avaliar a situação de famílias que residem em áreas de risco.  Os levantamentos foram feitos pessoalmente pelo secretário Moisés Nery Filho. Segundo ele, no bairro Zé Martins já foram identificados alguns pontos que precisam sofrer algumas modificações.

“Algumas casas que ficam próximo de onde está sendo construída a ponte na Avenida Perimetral, serão indenizadas pela prefeitura e os moradores terão que deixar o local, até porque quando chove, mesmo de maneira fraca e com a construção da ponte, coloca em risco as vidas das pessoas que moram naquela área”, afirmou o secretário.

 De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a precipitação foi causada por um fenômeno chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que atua há vários dias em Pernambuco. Desde a quarta-feira (13), chove em 17 cidades do Sertão. Araripina foi o município que registrou o maior índice, foram 80 milímetros (mm) até esta sexta-feira (15).  Nas últimas 24 horas, a cidade de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, registrou 38,95 mm.

O lamentável, é que no ano passado fizeram a maior exploração para quebrar a avenida Perimetral no trecho do bairro Zé Martins. Com a chuva dos últimos dias, ficou claro que a exploração política barata e rasteira não resolve os problemas. Além da ponte, precisa-se de outras obras de alargamento e retirada com idenizações das casas na margem do rio.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here