Início Notícias Prefeitura de Araripina anuncia pagamanto de contrapartida do Programa Garantia Safra

Prefeitura de Araripina anuncia pagamanto de contrapartida do Programa Garantia Safra

825
Foto: reprodução

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, anunciou nesta quarta-feira (11) através de um vídeo publicado nas redes sociais, que pagou a parte que lhe cabia do Programa Garantia (seguro) Safra. O anúncio foi feito ao lado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, Camila Rocha.

“Se depender da gente, o Seguro Garantia Safra de nossos agricultores está assegurado! Fiz questão de ir ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araripina reafirmar o nosso compromisso com as mulheres e homens do campo. Assim, como em todos os anos anteriores estamos pagando a contrapartida do Município antes do vencimento!”, ressaltou Pimentel

Com o pagamento, os cerca de cinco mil agricultores cadastrados no município, terão direito a receber após o Governo do Estado também quitar a sua parte, as cinco parcelas do programa no valor de R$ 170,00 cada.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares da área semiárida, que sofrem perda de safra por seca ou excesso de chuvas. Para prevenção dos prejuízos causados pela seca, é formado um Fundo que servirá para prover idenizações para os agricultores afetados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here