Início Notícias Prefeitos pernambucanos “invadirão” Brasília nesta quarta-feira

Prefeitos pernambucanos “invadirão” Brasília nesta quarta-feira

717

Segundo o presidente da AMUPE, a intenção é chamar a atenção para o esvaziamento financeiro dos seus municípios

Por Inaldo Sampaio / Foto: reprodução

Cerca de 80 prefeitos pernambucanos, atendendo a uma convocação feita pelo presidente da Amupe, José Patriota (PSB), também prefeito de Afogados da Ingazeira, estarão em Brasília nesta quarta-feira (18) para um encontro com a bancada federal a fim de chamar a atenção dela para o esvaziamento financeiro dos seus municípios.

Ele alegam que o FPM está caindo e que não estão tendo mais condições de fechar suas contas, comprometendo, inclusive, o pagamento do 13º salário aos seus servidores.

Às 9h eles estarão na sede da Confederação dos Municípios com o presidente Paulo Ziulkoski e às 17h se reunirão com a bancada federal, composta por três senadores e 25 deputados federais.

A principal reivindicação dos prefeitos é uma solução “a curtíssimo prazo” para que possam pagar a gratificação natalina aos seus funcionários.

Recentemente, os prefeitos foram recebidos pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se comprometeu falar com o presidente Michel Temer sobre suas reivindicações.

A CNM enviou ofício ao presidente da República pedindo a edição de uma Medida Provisória para socorrer os municípios de forma emergencial.

O presidente Michel Temer respondeu ao documento, informando que ele foi encaminhado aos Ministérios do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e da Fazenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here