Início Notícias Prefeito eleito de Araripina pede apoio do CREA-PE para auditar recursos do...

Prefeito eleito de Araripina pede apoio do CREA-PE para auditar recursos do governo federal em obras no município

912
alt

altO futuro gestor solicitou auxílio da entidade para promover uma auditoria nas obras que tiveram o uso de verbas do governo federal.

Da assessoria / Foto: reprodução

O prefeito eleito de Araripina (Sertão do Araripe), Raimundo Pimentel (PSL), reuniu-se no dia de ontem (19) com o o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar – que é filho da terra. O futuro gestor solicitou auxílio da entidade para promover uma auditoria nas obras que tiveram o uso de verbas do governo federal como as escolas nucleadas, creches, quadras poliesportivas e a UPA 24h.

Pimentel também destacou importantes assuntos ambientais como a gestão dos resíduos sólidos e a implantação de um aterro sanitário, conforme reza a legislação ambiental pernambucana e brasileira. Tais ações podem ser realizadas numa parceria que será estabelecida entre a prefeitura e o CREA-PE já no próximo ano.

De acordo com Pimentel, uma auditoria externa é necessária para averiguar a aplicação dos recursos públicos oriundos do governo federal. “Pedi ao CREA, que atualmente é presidido pelo amigo araripinense Evandro Alencar, que nos ajude a promover uma rigorosa auditoria nestas obras que estão inacabadas, e até mesmo nas que foram inauguradas às pressas. A população questiona a aplicação destes recursos, que beiram a casa dos R$ 10 milhões, pois a maioria das obras não foi terminada e pairam muitas dúvidas sobre o uso do dinheiro. O CREA poderá nos indicar empresas idôneas de auditoria. Vamos investigar centavo por centavo”, disse o prefeito eleito.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here