Início Notícias Prefeito de Salgueiro se compromete a sancionar lei que torna atividades físicas...

Prefeito de Salgueiro se compromete a sancionar lei que torna atividades físicas essenciais

479

O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, recebeu representantes da área de Educação Física nessa segunda-feira, 22, comprometendo-se a sancionar uma lei que torna atividades físicas essenciais no município, com uma condição: somente após o término da atual quarentena decretada pelo governador Paulo Câmara, que segue até o dia 28 de março.

Profissionais de academias e de outros estabelecimentos do setor fizeramuma manifestaçãona manhã de ontem, pedindo que o gestor municipal converta em lei o Projeto 016/2021, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Embora tenha se posicionado a favor da pauta, Marcones não quer contrariar o decreto estadual.

As normas atualmente em vigor em Pernambuco permitem apenas o funcionamento de comércios essenciais, como mercados, padarias e farmácias. A intenção do projeto é justamente inserir estabelecimentos como academias nesse rol de essenciais. Como há possibilidade de o governador prorrogar por mais 15 dias a quarentena, o projeto perderá sua finalidade se não for sancionado nos próximos dias. Com informações do Blog do Alvinho Patriota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here