Início Notícias Prefeito de Salgueiro culpa população por casos confirmados de coronavírus na cidade

Prefeito de Salgueiro culpa população por casos confirmados de coronavírus na cidade

922
Foto: reprodução

Ao realizar uma live no Facebook no final da tarde dessa terça-feira, 7, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, responsabilizou desobedientes das medidas restritivas estabelecidas por decretos, pela incidência de casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Ele reclamou de pessoas que estão indo para as ruas e se aglomerando em bancos e lotéricas, por exemplo, infringindo atos normativos.

“Nós estamos recomendando uma coisa e a população está fazendo outra. Vou pedir mais uma vez: não saiam de casa por favor! Por quê? O coronavírus, ele ‘tá’ aí. O coronavírus não está só em Salgueiro, ele está no mundo todo. E o que é que pode acontecer? Entrar no caos. Nós só temos um Hospital Regional e um Pronto Socorro. Vocês parem para pensar nisso”, advertiu.

O gestor reforçou a orientação de isolamento social, pedindo que as pessoas fiquem em casa. Seu principal receio é de uma possível epidemima do vírus no município, o que causaria colapso no sistema municipal e estadual de saúde.

Transmissão comunitária

Na mesma live, a secretaria municipal de Saúde, Adja Barros, falou que dos três casos confirmados em Salgueiro até o momento, um pode ter sido por transmissão comunitária. Ela explicou que o primeiro foi contraído no exterior, o segundo teve contato com o primeiro, mas o terceiro não interagiu com as duas primeiras pessoas. “Esse terceiro caso, ela não teve contato de forma alguma com os outros dois, então a gente já associa à transmissão comunitária”, expôs. (Blog do Alvinho Patriota)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here