Início Notícias Prefeito de Petrolina pede que Estado seja justo e solicita reabertura de...

Prefeito de Petrolina pede que Estado seja justo e solicita reabertura de bares, restaurantes e academias da cidade

614
Foto: reprodução

Após mais de quatro meses do registro do primeiro caso do novo coronavírus (covid-19), Petrolina segue como a cidade do Nordeste de médio ou grande porte com menos mortes – no último boletim divulgado são 59 óbitos – e com a menor taxa de mortalidade – 16,9 por 100 mil habitantes. O município também tem registrado queda contínua de novos casos de transmissão da covid-19. Por conta desse cenário, o prefeito Miguel Coelho reivindicou do Governo de Pernambuco a reabertura gradual e segura de bares, restaurantes e academias em Petrolina.

O posicionamento foi manifestado em um vídeo postado nas redes sociais, nesta sexta-feira (7). Miguel lembra que, devido ao trabalho preventivo, políticas de saúde eficientes e investimentos prioritários no tratamento, testagem e rastreio do vírus em pacientes, a cidade se tornou referência no Nordeste no combate a covid-19. Comparada a municípios pernambucanos do mesmo porte, Petrolina tem quatro ou até sete vezes menos mortes pela doença. Ainda assim, Petrolina segue sem autorização para funcionamento de vários segmentos econômicos e de saúde, ao contrário do Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana.

Miguel ressalta no posicionamento que não se trata de politização da pandemia. Pelo contrário, o prefeito de Petrolina segue defendendo a união dos entes federais, estaduais e municipais no enfrentamento a covid-19, porém, considera o tratamento injusto com os sertanejos diante dos dados comparativos e quadro epidemiológico. “Não queremos politizar nem polemizar com o assunto, mas Petrolina tem os melhores números no combate à pandemia em Pernambuco. Se for para mortalidade, é a menor do estado, se for para ocupação de leitos, pela primeira vez, estamos abaixo de 50% e estamos registrando queda no número de novos casos. Queremos o mesmo tratamento e sabemos que Petrolina fez um grande trabalho, e se for baseado nos dados, estamos melhor que as demais cidades“, concluiu Miguel. (Com informações do Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here