Início Notícias Prefeito de Parnamirim confirma apoio a Augusto Coutinho e Antonio Fernando em...

Prefeito de Parnamirim confirma apoio a Augusto Coutinho e Antonio Fernando em 2022; ouça

452
Foto: divulgação

Ferdinando Carvalho (Nininho), participou nessa quarta-feira (16), do programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, e retransmitido pelo Sistema Beto Som

Por Cidinha Medrado

O prefeito de Parnamirim, Ferdinando Carvalho (Nininho) PSB, participou na manhã desta quarta-feira (16), do programa Araripina Urgente apresentado pelo jornalista Roberto Gonçalves, na Rádio Arari FM, e retransmitido pelo Sistema Beto Som para todo Sertão Central de Pernambuco. Em entrevista, ele esclareceu vários assuntos e questionamentos populares, também deu ênfase aos apoios políticos que resultou em conquistas de obras de infraestrutura e ações de combate à Covid-19 para o município. Nininho ficou quatro anos longe do governo, mas foi eleito novamente em 2020. Quando assumiu a prefeitura, teve que usar de suas habilidades e conhecimentos para contornar a situação pandêmica (novo coronavírus) e enfrentar as consequências de uma nova onda de contaminações.

Parnamirim é um das cidades da região que tem maior controle sobre a doença, sobre isso, Nininho disse que mesmo com a influência negativa das mortes e aumento de casos, a cidade continua realizando diversas ações.

“A gente ainda ver um momento de preocupações com mais um pico e uma alta no número de óbitos, de pessoas mais afetadas, e a questão ainda preocupante nos leitos de UTI da nossa região, tendo uma capacidade acima de 90% ocupada, isso nos deixa preocupado. Aqui no nosso município além de um olhar para cidade a gente tem uma atenção também para área rural onde 60% da população está localizada e a secretaria de saúde faz um trabalho de porta a porta distribuindo máscaras e fazendo campanhas educativas, justamente para levar essa concentração que depende de cada um cada se cuidar e cada um tem família, tem pessoas, antes queridos dentro de casa. Intensificamos a capacidade no centro que temos para casos Covid, temos 11 leitos e ainda conseguimos um respirador este ano, para dar resolutividade na minoria dos casos que necessitam ser internados no centro”, disse Nininho.

Eleições 2022

Sobre as eleições 2022 e suas escolhas para deputado, Nininho Carvalho contou que fez uma avaliação minuciosa sobre a importância da presença dos parceiros e de suas conquistas para o município, ele vai continuar apoiando o deputado estadual Antônio Fernando (PSC) e Augusto Coutinho (Solidariedade), caso confirmem a pretensão de se reelegerem.

“O deputado estadual tem um papel muito importante, e a gente vê o Antônio Fernando como estadual e o Augusto Coutinho como Federal nessa parceria que vem dando certo. A presença de Antônio Fernando é de forma constante no nosso município, e tem andado muito por outros municípios, conversando, dialogando e mostrando seu trabalho e a vontade de fazer pela região que ele bem conhece e já levantou muitas bandeiras, já teve muitas conquistas importantes aqui na nossa região, justamente da questão da segurança hídrica e ainda hoje ele cobra isso porque eu sou testemunha, diversas vezes estivemos na Compesa e na Secretaria de infraestrutura e recursos hídricos do estado de Pernambuco e ele sempre bate nesta tecla, eu tô muito satisfeito com o papel que ele vem desenvolvendo e atuando aí junto ao governo do estado. E graças a Deus a gente está caminhando fortalecendo cada vez mais essa parceria tanto com Antônio Fernando quanto com Augusto Coutinho”, confirmou.

Quedas de energia

Recentemente a cidade passou por dificuldades e prejuízos tanto para o governo quanto para o comércio local, com quedas constantes de energia com apagões inesperados. A população cobrou ao governo um posicionamento, pedindo que a empresa fizesse investigações para que o problema fosse resolvido com máxima urgência. Comerciantes e vereadores estiveram na sede da Celpe em Ouricuri para resolver a questão. Dias depois, moradores continuaram reclamando das quedas.

“A gente vem cobrando da Celpe e ela vai entrar nas respostas sobre o que fazer no nosso município nesse momento muito difícil aqui de quedas constantes. Foi feita uma audiência pública na Câmara dos Vereadores onde recebemos a direção da Celpe-Recife juntando com outras equipes aqui da região e gerência local e cobramos uma ação mais enérgica, mais rápida para que a população não sofra, a Celpe naquela época se comprometeu em arcar com todos os danos causados pela falta de energia. Agora a gente espera mais uma vez que ela certifique que está cumprindo com seu papel de normalizar a energia e evitar essas quedas, que vem acontecendo numa menor intensidade, mas já conversamos com ele recentemente e orientamos às pessoas a ligarem para o aplicativo e fazer as reclamações”, disse o prefeito. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here