Início Notícias Prefeito de Araripina chama de chantagista reação do Sindicato dos Servidores Municipais

Prefeito de Araripina chama de chantagista reação do Sindicato dos Servidores Municipais

804
alt

“O SIMA está fazendo chantagem com os vereadores para que o projeto da reforma do PCCs dos professores não seja votado”, disparou Raimundo Pimentel.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, classificou como chatagismo a atitude que o Sindicato dos Servidores Municipais (SIMA), tomou com relação ao Projeto de Lei 004/2017 do executivo municipal, enviado a Câmara de Vereadores, que trata da reforma dos PCCs (Planos de Cargos e Carreiras) dos professores e servidores do Fundeb 40.

Segundo Pimentel, o SIMA está fazendo chantagem com os vereadores para que o projeto não seja votado.”Esse projeto é o mais importante e ainda não foi votado, porquê o sindicato não deixa votar. Nós reduzimos 70 cargos comissionados da educação, reduzimos os percentuais que eram dados de gratificação, e o projeto ta lá na Câmara. Então nós estamos propondo retirar direitos ilegais, como mestrados que não tem o reconhecimento do Ministério da Educação e que estão recebendo indevidamente esses recursos. Estamos dando um prazo pra eles se legalizarem, mas o Sindicato não deixa votar e ta fazendo chantagem com os vereadores, ameaçando para eles não votarem o projeto”, disparou o prefeito.

De acordo com o SIMA, o PL 004/2017 suprime diversas conquistas dos trabalhadores. Foram realizadas várias reuniões com a Procuradoria do Município, Secretaria de Educação, Sindicato e vereadores para se chegar a um entendimento. O presidente do sindicato, Thiago Silva, informou que em assembléia ficou definido que a entidade não abre mão de conquistas importantes que estão contidas no PCC, e elas sendo suprimidas será um retrocesso e uma grande perda para os trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here