Início Notícias Prefeito de Afrânio critica Adalberto Cavalcanti e diz que sua administração terá...

Prefeito de Afrânio critica Adalberto Cavalcanti e diz que sua administração terá até TFD aéreo

894

“Informo que já encaminhamos o primeiro paciente. A licitação para contratar a companhia aérea já está em andamento”, garantiu Rafael Cavalcante.

Do Blog do Britto / Foto: reprodução

O prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti (PMDB), usou as redes sociais para responder a algumas críticas que, segundo ele, teriam sido feitas pelo deputado federal Adalberto Cavalcante (PTB). No texto publicado em sua página oficial no Facebook ontem (28), Rafael critica Adalberto, a ex-prefeita e esposa do parlamentar Lúcia Mariano (PTB) e detona: “Aceita que dói menos”.

Acompanhe:

Como hoje é terça-feira de carnaval, resolvi perder alguns minutos do meu dia para ouvir os deboches do marido da ex-prefeita.

Ele falou de nepotismo. Citou o fato de minha mãe ser presidente da Câmara. Ele não lembra que eu não voto na câmara. São apenas os 11 vereadores. Ela foi respaldada pelos 11, inclusive os 4 da oposição. Quem a respaldou não fui eu, mas a população e os vereadores.

Citou o fato de minha esposa ser secretária. Minha esposa, que é advogada, deixou de assumir o meu escritório para estar aqui junto comigo nessa luta. A propósito, qual foi o papel social que a esposa dele cumpriu na época que ele foi prefeito? Minha esposa como secretária mora em Afrânio. A esposa dele, como prefeita, vinha uma vez por semana (e olhe lá).

Se a esposa ser secretária de Desenvolvimento Social é nepotismo, o que dizer de 2 irmãos secretários, um sobrinho, outro sobrinho candidato a vice e a esposa candidata a prefeita, sem falar na sobrinha vereadora? Coerência passou longe.

Quanto ao caminhão de equipamentos do hospital que ele se refere: quero ver se ele é homem pra admitir que tentou cancelar a emenda de R$ 650.000,00 após a eleição. Tanto que um fornecedor veio com um autoclave de São Paulo e teve que retornar com o produto. Foi feito um boletim de ocorrência pelo fornecedor e está conosco.

Quanto ao telefone do hospital, esse problema já está sendo resolvido.
O telefone não está quebrado. A linha foi cortada em razão de débitos deixados pela gestão anterior. Nem pagaram e nem deixaram contas para a nossa gestão providenciasse o pagamento, de forma que fomos surpreendidos com esse corte.

Mais uma vez, estamos correndo atrás dos prejuízos deixados, já fizemos o levantamento do débito e estamos providenciando o pagamento. A operadora nos garantiu 72h no máximo pra regularizar o serviço.

Quanto aos pacientes do TFD aéreo, que ele tanto faz chacota (deve achar que pessoas humildes não podem andar de avião), informo que já encaminhamos o primeiro paciente. A licitação para contratar a companhia aérea já está em andamento. Ressalto que, conforme está em nosso Plano de Governo, esse serviço dependerá de regulação médica, para aferir a necessidade de deslocamento aéreo.

A internet gratuita em alguns pontos também será providenciada. Lembro a ele que ações do Plano de Governo serão executadas ao longo do mandato.

Quanto ao vereador que foi atendido no hospital, este tem que ser tratado com dignidade como todo cidadão. O vereador JB foi atendido normalmente. Só foi orientado que, situações como aquela, eram pra ser resolvidas no posto de saúde. Aliás, ele como vereador já era pra ter conhecimento das funções do posto de saúde e do hospital. Se toda situação como a dele for atendida no hospital, vamos ter um atendimento precário por conta de superlotação.

Em razão disso, colocamos no hospital, além do médico plantonista da urgência, outro médico pra fazer atendimento ambulatorial pra não congestionar a urgência.

Aliás, hoje contamos com 25 médicos atendendo ao povo de Afrânio (07 nos PSF, 07 no hospital, 03 clínicos no ambulatório, 06 especialistas, 01 anestesista, 01 médico assistente para cirurgias eletivas). Além desses, em breve iniciaremos atendimentos com neurologista e cardiologista.

Como ele só anda em Afrânio a passeio, não vê que o prefeito de Afrânio entra pela porta da frente e atende quem estiver lá. E que já houve dia em que eu saí às 3 hs da manhã da prefeitura.

Quem fez o que fez com o povo de Afrânio, não tem credibilidade pra nada. Perdemos várias obras importantes por seu caráter perseguidor, que quis retaliar o povo de Afrânio e cancelou os convênios.

Ao contrário de você, não sou perseguidor, não tirei o nome de sua mãe do hospital. O hospital está sendo pintado e o nome será recolocado após a conclusão.  Se fosse assim, teria tirado da maternidade. Não entro nesse seu jogo.

Existe um local apropriado para galeria dos ex-prefeitos, que é o Memorial José Theodomiro, onde colocaremos a galeria. Não há porque essa galeria ficar no gabinete.

Quanto a pessoas de fora, dei total prioridade aos afranienses. Infelizmente, para algumas funções, ou não temos pessoas de Afrânio ou as que são de Afrânio já estão estabilizadas em outro lugar e não querem vir.

Agora quero que ele diga uma coisa: os advogados, médicos, enfermeiros, engenheiro, secretário de saúde, técnicos de enfermagem, dentistas, nutricionistas, psicólogos, entre tantos outros, que trabalharam na gestão de sua esposa eram de Afrânio ?

Muito cinismo alguém que sempre começou o ano letivo no mês de março querer falar porque as aulas não iniciaram ainda.

Tivemos que arrumar a casa e, mesmo assim, começaríamos as aulas em fevereiro, juntamente com as vizinhas Petrolina e Dormentes. Felizmente, nosso pai celestial mandou chuva e alguma estradas ficaram intransitáveis, de sorte que já iniciamos as recuperações e as aulas iniciarão normalmente após o carnaval.

Esse senhor exerce de maneira tão pífia o cargo de Deputado Federal que, na metade do mandato, já sabe que não tem condições de se reeleger e irá disputar o de Deputado Estadual.

Enfim, o Mimimi é sempre o mesmo. Ele não esperava que o prefeito fosse morar em Afrânio. E não esperava que a realidade de nossa cidade começasse a mudar em tão pouco tempo.

Enquanto isso, continuaremos trabalhando duro para que nossa cidade se torne a cada dia melhor pra se viver. Um ótimo final de feriado a todos!

Rafael Cavalcanti/Prefeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here