Início Notícias Prefeita de Terra Nova vive inferno astral e sofre novas derrotas na...

Prefeita de Terra Nova vive inferno astral e sofre novas derrotas na Câmara

531
(Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Terra Nova)

A prefeita de Terra Nova (PE), no Sertão Central, Aline Freire, vive um inferno astral no que diz respeito a matérias que tramitam na Câmara de Vereadores. A chefe do Executivo local iniciou seu mandato com bancada composta por 6, dos 9 representantes do Legislativo. Em pouco tempo de gestão, ela viu migrar para o time da oposição os vereadores José Edivaldo (Bado) e Duíla do Lazão, passando a contar apenas com 4 parlamentares aliados.

Há cerca de um mês a prefeita encaminhou Projeto de Lei pedindo crédito suplementar em diversas áreas, somando cerca de R$ 4 milhões. Ela viu esse valor ser reduzido por volta de 50%, através de emendas oposicionistas.

Meses atrás, o vereador Eduardo Callou apresentou três emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA). Uma das emendas reduz o valor de remanejamento de dotação orçamentária para 5%. A prefeita vetou as três emendas de Eduardo Callou. Hoje (2), em sessão ordinária, a Câmara de Terra Nova derrubou os três vetos do Poder Legislativo.

A administração já vinha se queixando da redução de 40% para 10%, ocorrido ano passado. Certamente não verá com bons olhos a redução para 5%. (Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here