Início Notícias Prazo do pagamento do Garantia Safra é prorrogado até o dia 13

Prazo do pagamento do Garantia Safra é prorrogado até o dia 13

599
alt

alt

A nova data é até 13 de fevereiro, a anterior seria o dia 30 de janeiro. O valor da taxa está mantido e é de R$ 14.

Por Roberto Gonçalves

A Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) prorrogou o prazo para o pagamento da taxa do Garantia Safra. A nova data é até o dia 13 de fevereiro, a anterior era o dia 30 de janeiro. O valor da taxa está mantido e é de R$14. A prorrogação foi uma decisão da SDR em atendimento às solicitações de vários municípios que não conseguiram distribuir o boleto a todos os agricultores.

Marlene Rezende gerente regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), alerta aos agricultores, para se dirigirem às casas lotéricas para efeturem o pagamento dos seus boletos impreterivelmente até a nova data.

O programa Garantia-Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 salário e que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra.

Para receber o benefício, o agricultor deve procurar a unidade do Emater ou Sindicato Rural mais próximo de sua residência e se inscrever no Programa. Após a inscrição, o agricultor deve realizar o pagamento de boleto emitido pela Prefeitura.

Em caso de perda da safra, a prefeitura solicita vistoria ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Constatada a perda igual ou superior a 50% da safra no município, inicia-se o pagamento por meio de cartão da Caixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here