Início Notícias “Prazo de validade do Hospital Regional de Ouricuri já venceu”, diz Dr....

“Prazo de validade do Hospital Regional de Ouricuri já venceu”, diz Dr. Alexandre Lage; ouça

765

De acordo com o diretor do Simepe, há sempre superlotação com pessoas acomodadas em cadeiras e em macas

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Dr. Alexandre Lage, disse durante uma manifestação ocorrida na tarde da quinta-feira (13), no Hospital Regional de Ouricuri, onde servidores da unidade fizeram um protesto reivindicando o pagamento de salários atrasados, que o prazo de validade do Hospital Fernando Bezerra já venceu.

“É um hospital que está vencido. Nós trabalhamos sempre com superlotação, sempre tem pessoas acomodadas em cadeiras, em macas, em poltronas. É um hospital que atende a Região do Araripe inteira, então é um hospital que o prazo de validade dele já venceu”, criticou.

LEIA TAMBÉM:

>> Funcionários do Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri, cruzam os braços por falta de…

>> “Prédio da UTI do Hospital Santa Maria está com obras bem adiantadas”, diz irmã…

>> Em visita ao presidente da Santa Casa de Misericórdia Socorro Pimentel relata dificuldades do…

>> Roberta Arraes destina emenda parlamentar para Hospital e Maternidade Santa Maria

O médico clamou as autoridades públicas para que vejam com mais carinho as nescessidades do HRFB. “Nós precisamos de mais estruturas hospitalares, nós precisamos de outros hospitais na região, ou que pelo menos se aumente a capacidade do Regional de forma que os profissionais de saúde, possam atender os pacientes de forma digna”, frisou.

Com relação aos salários atrasados, Dr. Alexandre Lage disse que as pessoas trabalham porque tem compromisso. “Tem pessoas que precisam desse salário prá fazer a feira no final do mês. Então nós temos informação de que o pessoal mais simples, os maqueiros, o pessoal da limpeza, essas pessoas não tem outra fonte de renda e estão passando por dificuldades”, disse. Ouça áudio abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here