Início Notícias PPS e Livres vão à Justiça contra a extinção da DECASP

PPS e Livres vão à Justiça contra a extinção da DECASP

614

O PPS de Pernambuco e o movimento “Livres” ajuizaram uma Ação Direta de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça contra a extinção da Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP) proposta pelo Governo do Estado.

Segundo o presidente estadual do PPS, deputado federal Daniel Coelho, a Delegacia tinha apoio da população e vinha realizando um importante trabalho de combate à corrupção em Pernambuco.

Por isso, afirmou, não há sentido algum na extinção de um órgão que vinha executando um serviço tão essencial à sociedade.

“A população apoia as ações da Polícia Civil no sentido de combater a corrupção, de prender aqueles que estão desviando os recursos, tirando dinheiro que iria para a saúde, a educação e a segurança. Não há sentido na extinção de um órgão que vinha prestando relevantes serviços à sociedade”, afirmou.

Para Karla Falcão, liderança do “Livres”, a extinção da DECASP por meio de um projeto que teve tramitação acelerada na Assembleia Legislativa “afastou a sociedade civil da discussão de uma medida que, da forma como foi aprovada, provoca um retrocesso institucional no combate à corrupção em nosso Estado”.

“A extinção de uma delegacia que conseguiu efetuar 49 prisões por crimes de corrupção não pode ser vista como um avanço em nenhum lugar do mundo”, disse ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here