Início Notícias “Por que o secretário da SDS mentiu?”, indaga Antonio Coelho

“Por que o secretário da SDS mentiu?”, indaga Antonio Coelho

474
Foto: divulgação

O líder da Oposição na Casa, deputado estadual Antonio Coelho (DEM), volta a questionar o governo do Estado sobre “de onde realmente partiu a ordem para o Batalhão de Choque agir contra os manifestantes no protesto do último dia 29”. A motivação do democrata é reforçada com a repentina demissão do secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, nessa sexta-feira (4). E, frente a tal cenário, o parlamentar coloca em xeque a veracidade das informações apresentadas pelo secretário durante seu encontro com os deputados, na última terça-feira (1), na Assembleia Legislativa. Reunião da qual o oposicionista se mostrou insatisfeito com os argumentos expostos pelo ex-gestor da SDS.

“O secretário foi demitido porque ele deu a ordem ou porque ele recebeu a ordem?”, indaga o parlamentar. Caso se confirme uma das duas indagações, Antonio Coelho faz novo questionamento: “Antonio de Pádua, agora ex-gestor da SDS, teria mentido na conversa com os deputados?”, pergunta o democrata, assinalando ser essa mais uma informação a ficar no ar.

O deputado destaca que a cada nova explicação da gestão estadual um integrante da cadeia do comando da polícia é penalizado. O democrata relembra que, no primeiro momento, o governo apontou o comandante da tropa como autor; em seguida, demitiu o Comandante da Polícia Militar e prometeu fazer novas alterações na estrutura de comando da instituição; e, por fim, demitiu o secretário Antônio de Pádua. “A quem o governo quer resguardar ao criar bodes expiatórios?”, indaga o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here