Início Notícias População de Araripina ainda não acordou para o perigo do coronavírus

População de Araripina ainda não acordou para o perigo do coronavírus

1170

Neste sábado as pessoas voltaram a se aglomerar em grande filas próximo as lotéricas da cidade

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O coordenador da Vigilância Sanitária do município de Araripina, Everardo Paixão, disse na manhã deste sábado ao departamento de jornalismo da Rádio Arari FM, que a população da cidade ainda não ‘acordou’ para o perigo do novo coronavírus. De acordo com Paixão, as pessoas não estão obedecendo as orientações das autoridades.

“Isso é questão de conscientização. Ontem pela manhã conversei com um dono de lotérica com relação a fila, ele resistiu. Hoje pela manhã ele já estava organizando a fila, mas as pessoas não mantinham distância umas das outras. É quase impossível fazer as pessoas obedecerem as determinações, foi isso que percebi ao visitar vários locais da cidade”, ressaltou.

Ainda segundo Everardo Paixão, é preciso uma atuação mais efetiva das autoridades políciais para se fazer cumprir o decreto estadual. “Tem um decreto para ser cumprido a partir deste sábado (21), e quem tem que fazer cumprir é a polícia. Meu poder de polícia é administrativo e só me resta esperar pra ver se essa determinação vai ser cumprida aqui em Pernambuco”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here