Início Notícias Polo gesseiro promove Webinars para empresários do setor

Polo gesseiro promove Webinars para empresários do setor

646
Foto: divulgação

O setor gesseiro, umas das principais economias do Estado de Pernambuco, continua buscando soluções para amenizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 que paralisou as atividades da construção civil e tem afetado as mais de 600 empresas do polo que fica localizado na região do Araripe.

Em parceria com diversas instituições, o Sindicato das Indústrias de Gesso do Estado de Pernambuco – SINDUSGESSO irá realizar uma série de Webinars abordando diversos temas como crédito e garantias, negócios digitais, soluções ambientais, saúde e segurança do trabalhador entre outros.

O polo gesseiro do Araripe integra o Comitê Temático Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral – CT Rede APL Mineral, coordenado por órgãos ligados aos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Economia. 

O primeiro episódio do Webinar será realizado no dia 15 de junho às 18h com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do SEBRAE-PE. De acordo com a presidente do SINDUSGESSO, Ceissa Campos Costa, o tema mais importante neste momento é a sobrevivência das empresas do setor através do acesso às linhas de crédito oferecidas pelo Governo Federal. 

“Para começar, o tema escolhido do encontro digital está focado em informar e orientar os empresários do setor gesseiro sobre como e onde obter crédito para apoiar o setor no enfrentamento à crise, pois existem muitas dúvidas a respeito da atuação dos bancos quanto às exigências de garantias, carências, prazos, valores e essencialmente sobre a liberação de crédito anunciado pelo Governo Federal”, destacou Ceissa Campos Costa.

Confira a programação completa do Webinar Rede APL Mineral:

Expositores

Ceissa Campos Costa, Presidente do SINDUSGESSO e vice-presidente da FIEPE

Antônia Tallarida Serra Martins, Subsecretária substituta da SEMPE e Secretaria adjunta da SDIC

Marlon Pereira Neves, Gerente Geral Banco do Brasil Agência de Araripina – PE

Francisco Thiago dos Passos, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste Agência de Araripina – PE

Victor Lacerda, Gerente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal Agência de Araripina – PE

Mediação por Roosevelt Tomé Silva Filho – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here