Início Notícias Polo Gesseiro do Araripe no foco do Conselho de Arquitetura

Polo Gesseiro do Araripe no foco do Conselho de Arquitetura

737
Foto: Blog do Roberto

Plano diretor da cidade de Araripina e demandas de regularização fundiária no município estarão na pauta das discussões

Foto: Blog do Roberto

O município de Araripina, no sertão de Pernambuco, recebe visita do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PE), na próxima quarta-feira (31.7). O presidente da entidade, Rafael Amaral Tenório, e o conselheiro estadual Henrique Lins, participam de reunião com o prefeito Raimundo Pimentel, empresários e arquitetos da região para discutir ações voltadas ao urbanismo e valorização profissional.
Na pauta da reunião com prefeito, ao meio-dia, os principais temas são plano diretor da cidade e demandas de regularização fundiária no município.

O Conselho fará ainda uma visita ao Polo Gesseiro, região considerada a maior produtora de gesso do país, movimentando mais de R$ 70 milhões por ano.
A programação segue às 18h, com reunião específica com os arquitetos e urbanistas da região, na sede da Prefeitura, em mais uma edição do projeto Observatório CAU/PE, no qual profissionais compartilham suas demandas e identificam oportunidades de ação direcionadas à capacitação, serviços e outras iniciativas de valorização da arquitetura e urbanismo.

O Observatório foi idealizado pelo CAU/PE para interiorizar suas ações, na perspectiva de atendimento a todos os arquitetos e urbanistas do estado. Já esteve em Caruaru, Garanhuns e Petrolina e chega agora ao Sertão do Araripe.
“Nossa meta é estar próximo a todos registrados no Conselho, buscando antecipar suas necessidades, levando serviços, benefícios, conhecimento, enfim, contribuindo para o exercício profissional”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here