Início Notícias Policias Militar e Civil erradicam 4 mil pés de maconha no Sertão...

Policias Militar e Civil erradicam 4 mil pés de maconha no Sertão do Araripe

702

A droga foi encontrada na zona rural de Santa Filomena

Foto: divulgação 7º BPM

Na tarde desta quinta-feira (02), a equipe do GATI em operação conjunta com as equipes do Malhas da Lei e DENARC da Policia Civil, em continuação a uma informação obtida durante um flagrante de uma ocorrência anterior relacionada ao tráfico de drogas em Santa Filomena, no Sertão do Araripe, obteve nomes de possíveis plantadores de maconha.

Os policiais diligenciaram com o objetivo de qualificar e identificar o local da plantação da roça de maconha, chegando ao nome de J.G.S, 35 anos, vulgo “Joãozinho”, o qual possuía dois sócios, sendo um deles R.F.J, 27 anos e o outro E.L.C, 37 anos, sendo que o primeiro possuía endereço na Vila Celso, não sendo possível a localização e captura do mesmo.

Os policiais então dirigiram-se ao endereço de R.F.J, que foi localizado na residência de seu pai, no Sítio Pé de Serra II, nas proximidades do Sítio Jibóia. O mesmo confirmou possuir uma plantação de maconha em sociedade com os outros dois indivíduos já citados.

Após obter a autorização do proprietário da residência, foi realizada uma busca, na qual foi encontrada uma arma de fogo (espingarda artesanal), que R.F.J afirmou ser o proprietário.

Em seguida, o policiamento foi em busca de E.L.C, residente no sítio no Sítio Tranquilidade, chegando no local, o acusado evadiu-se pela caatinga. Ao fazer buscas pelas proximidades da casa, foi encontrado um saco de maconha pronta para consumo, pesando aproximadamente 12 kg.

Nessa mesma residência, foi detida a esposa M.J.R.C, 33 anos e o filho E.C, 17 anos, do imputado E.L.C, em virtude deles possuírem conhecimento da ilicitude, assim como o menor supracitado afirmar que trabalha no plantio da erva, onde o mesmo conduziu o policiamento, sendo encontrado no local um rancho, que segundo o menor, ficava mais dois elementos, trabalhadores da roça conhecidos como “Galego e Coroa”, que também se evadiram durante a aproximação dos policiais.

No local foi encontrado mais 3 kg de maconha pronta para consumo. Além disso, foram erradicados e incinerados aproximadamente 4 mil pés de Cannabis Sativa Lineu (maconha), apreendida a quantia de R$ 3350 (três mil e trezentos e cinqüenta reais) em espécie, 06 (seis) celulares, 01 (um) relógio de pulso e duas motocicletas, sendo elas uma *Honda CG 150 Titan Es, de cor preta, de placa KHH-6261 e uma Honda CG 125 Today, de cor vermelha, de placa BMZ-6348.

Todos os materiais juntamente com os imputados foram conduzidos e entregues na DPC de Santa Filomena e logo após para delegacia de plantão em Ouricuri onde foram lavrados um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) e o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here