Início Notícias Senador denuncia perseguição a professores e alunos da UFPE

Senador denuncia perseguição a professores e alunos da UFPE

540

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), informou à Casa nesta quarta-feira (7) a distribuição de um panfleto apócrifo no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco, “com ameaças nominais a alunos e professores”.

Para ele, trata-se de “uma clara tentativa de criar um clima de terror e intimidação no ambiente universitário”.

“Alunos e professores foram acusados pejorativamente de comunistas, defensores de drogados, gays, esquerdistas, entre outras aberrações, com o aviso de que seriam banidos da UFPE quando Bolsonaro assumir o governo”, disse o senador.

Informado, o reitor Anísio Brasileiro, que está em Porto Alegre, repudiou o texto do panfleto e determinou a abertura de sindicância para identificar os responsáveis.

Já o senador pediu que a Advocacia-Geral da União, a Polícia Federal e o Ministério Público ajam urgentemente para impedir que os casos de constrangimentos, ameaças e agressões se proliferem pelo país, especialmente em instituições federais de ensino.

“Professores e alunos em todo o país estão sitiados por esse cerco da intolerância promovido por Jair Bolsonaro. São práticas que fariam Mussolini e Hitler ficarem orgulhosos”, disse ele.

O senador cobrou também da Procuradoria-Geral da República que tome providências para tentar impedir, por meio do Poder Judiciário, que o presidente eleito “continue fazendo incitação ao ódio e à violência”.

“É uma prática própria de ditadores, que querem é ver seus seguidores na mais completa ignorância. Esse discurso tem fomentado um ambiente de perseguição inaceitável”, afirmou

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here