Início Notícias Polícia Civil prende segurança que tentou matar menor a tiros, em...

Polícia Civil prende segurança que tentou matar menor a tiros, em Araripina

2504

O fato aconteceu no dia 10/02/2019, por volta das 01h e 30min (madrugada), na Rua Três, Alto do Adelino, Araripina

Fonte e foto: Polícia Civil

Na manhã desta segunda feira, dia 01/04/2019, Investigadores da 24ª Delegacia de Homicídios, comandados pelo Delegado Titular, o Dr. George Saraiva, sob a coordenação da Delegada Seccional, Dra. Katyanna Muniz Leite, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de Busca e Apreensão expedidos pela Juíza da Vara Criminal da Comarca de Araripina.

ALVO

A prisão preventiva e a busca domiciliar foram decretadas por representação da Autoridade Policial e tiveram como destinatário o segurança NILSON PEREIRA DOS SANTOS, o qual já respondeu a outros procedimentos por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, e, neste caso, está sendo investigado por tentativa de homicídio.

INVESTIGAÇÃO

No dia 10/02/2019, por volta das 01h e 30min (madrugada), na Rua Três, Alto do Adelino, Araripina/PE (Bar de Simeão), NILSON PEREIRA DOS SANTOS, utilizando uma arma de fogo, tentou matar o menor DAIRLAN DHONNATAN NERI DE SOUSA.

O senhor NILSON PEREIRA DOS SANTOS, naquela madrugada, trabalhava como segurança do estabelecimento comercial de nome “Bar de Simeão”, quando começou uma confusão no interior deste.

De imediato, conforme relatado pelas testemunhas, o senhor NILSON PEREIRA DOS SANTOS, supondo que o menor DAIRLAN DHONNATAN NERI DE SOUSA estivesse envolvido na contenda, agarrou-o pelo pescoço e o conduziu até a parte de fora do estabelecimento.

Já fora do Bar, ainda segundo as testemunhas que presenciaram o fato, DAIRLAN passou a discutir com NILSON, vindo este a sacar uma arma de fogo e disparar contra o primeiro, atingindo-o no ombro.

O segurança só não finalizou o seu intento crimino (matar), devido à ação das pessoas que estavam no local (relato das testemunhas).

Após o ocorrido, a vítima foi socorrida ao Hospital e o autor dos disparos fugiu do local, apresentando-se nesta Delegacia de Polícia na data de 11/02/2019 (dois dias depois), oportunidade em que foi interrogado (fls. 20/21).

No interrogatório o investigado que, durante a fuga, se desfez da arma de fogo, jogando-a fora, o que, levando em conta o histórico criminal dele, não condiz com o que de fato aconteceu.

CONCLUSÃO

O senhor NILSON PEREIRA DOS SANTOS, na manhã de hoje, foi preso preventivamente e, após todos os procedimentos legais cabíveis, foi conduzido à Cadeia Pública de Araripina, onde permanecerá à disposição da justiça.

Essa é mais uma ação da Polícia Civil na cidade de Araripina/PE com foco no combate à criminalidade violenta (CVLI), seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here