Início Notícias Polícia ainda não conseguiu prender sequestradores do filho do prefeito de Araripina

Polícia ainda não conseguiu prender sequestradores do filho do prefeito de Araripina

551
alt

altA notícia do sequestro caiu como uma “bomba” na região do Araripe porque o jovem sequestrado, além de ser bastante estimado no município, pertence a uma de suas famílias mais tradicionais.

Por Inaldo Sampaio / Foto: reprodução

As Polícias de Pernambuco e do Ceará ainda estão à procura dos sequestradores do acadêmico de Direito Alexandre Bertino Arraes, de 22 anos de idade, o “Xandinho”, sequestrado na última quinta-feira (10), à noite, quando saía da faculdade em que estuda no vizinho município de Juazeiro do Norte (CE).

O estudante, filho do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) e da futura deputada estadual Roberta Arraes (vai assumir em janeiro próximo), foi sequestrado por dois homens encapuzados e libertado na noite da última sexta-feira (11) no distrito de Lagoa do Barro (a cerca de 30 km da sede).

Segundo familiares, o jovem não foi maltratado pelos sequestradores e não se pagou resgate pela sua libertação. A notícia do sequestro caiu como uma “bomba” na região do Araripe porque o jovem sequestrado, além de ser bastante estimado no município, pertence a uma de suas famílias mais tradicionais.

À TV Grande Rio, de Petrolina, afiliada da Rede Globo, o prefeito, emocionado, declarou o seguinte logo após a libertação do filho: “Primeiro, eu queria agradecer a Deus por meu filho está em casa, voltar desse sequestro onde não foi necessário pagar nenhum resgate. E agradecer também aos amigos, colegas e todo o povo de Araripina, que entraram em corrente de orações. Foram essas orações que trouxeram meu filho de volta à nossa residência. Queria de todo coração agradecer a todos, que, de forma direta ou indiretamente, nos ajudaram a trazer meu filho de volta”.

Pelo menos neste episódio, as Polícias de Pernambuco e do Ceará agiram de forma integrada, rastreando telefones celulares e desenvolvendo ações de inteligência.

Essa integração teria sido decisiva para que os bandidos, encurralados, soltassem o rapaz 24h após tê-lo sequestrado, sem (graças a Deus) maltratá-lo fisicamente, apesar do medo por que passou.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here