Início Notícias Polícia prende homem que matou popular em 2014 no distrito de Serrolândia,...

Polícia prende homem que matou popular em 2014 no distrito de Serrolândia, em Ipubi, no Sertão do Araripe

165
Foto: divulgação

Após uma década de fuga, o homicida de iniciais J.R.S. foi preso na noite da última terça-feira (19/11), em uma fazenda localizada na Vila Carmelita, zona rural de Confresa, no Mato Grosso, próximo à divisa com o Pará. A captura foi resultado de uma operação conjunta envolvendo as Polícias Civis de Araripina, Pernambuco, Mato Grosso, Pará e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A investigação foi conduzida pela equipe da 24ª DESEC/Araripina-PE, sob a coordenação da Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz Leite e do Delegado João Vaz Gadelha. Durante três meses, os investigadores realizaram um trabalho de inteligência que envolveu monitoramento e diligências em várias cidades, incluindo Araripina-PE, Salitre-CE, Santana do Araguaia-PA, Redenção-PA, Goiânia-GO, São José do Xingu-MT e Rondonópolis-MT, culminando na localização do acusado em Confresa-MT.

J.R.S. utilizava diversas estratégias para evitar a captura, como constantes mudanças de endereço e de veículos, além do uso de documentos supostamente falsificados obtidos em outros estados. Apesar dessas táticas, os investigadores da Operação Malhas da Lei conseguiram rastrear o foragido, que era considerado perigoso.

O homicida foi indiciado pelo homicídio qualificado de João Batista Ferreira da Silva, ocorrido em 4 de junho de 2014, na Rua do Comércio, no distrito de Serrolândia, em Ipubi, no Sertão do Araripe Pernambucano. À época, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Dr. Eugênio Jacinto Oliveira Filho, da Vara Única da Comarca de Ipubi.

O homicida foi submetido a uma audiência de custódia antes de ser encaminhado ao presídio da cidade de Confresa-MT, onde ficará à disposição da Justiça. (Francisco Brito)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here