Início Notícias Pimentel sobre reforma da previdência: “Se não fosse votada causaria prejuízo inestimável...

Pimentel sobre reforma da previdência: “Se não fosse votada causaria prejuízo inestimável para Araripina; ouça

598

Prefeito de Araripina rebateu na Arari FM, acusações feitas pelo vereador líder da oposição Francisco Edivaldo (PP) em relação ao projeto

Por Cidinha Medrado para o blog

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL), rebateu as acusações feitas pelo vereador líder da oposição Francisco Edivaldo (PP) em relação ao projeto de Reforma do Arariprev (órgão previdenciário municipal). Em sua participação o oposicionista disse que o prefeito só apresentou o projeto nos últimos dias de seu primeiro mandato, que o projeto só entrou na câmara para discussão e aprovação em 31 de dezembro, porque 2020 era um ano político e que as mudanças previstas no PL não sustentavam os interesses dos servidores.

Na manhã dessa quinta-feira (01 de abril) o prefeito discursou sobre o assunto no Programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, logo após as declarações do vereador. Ele explicou o modo como o governo apresentou o PL.

“Esse é um projeto de adequação a uma lei federal e todos os municípios tinham que fazer até 31 de dezembro. Essa lei federal foi aprovada pelo congresso para reforma da previdência e todos os municípios tinham que se ajustar, sob pena de ficar sem receber recursos federais e isso causaria um prejuízo inestimável a Araripina”, disse o prefeito.

Raimundo Pimentel também criticou a postura dos vereadores de oposição que foram à justiça. “Infelizmente isso denota a falta de responsabilidade e compromisso desses vereadores da oposição, que mesmo sabendo que se essa lei não fosse votada e aprovada, causaria um prejuízo inestimável para a Araripina, mas mesmo assim dois votaram contra, e outros se  abstiveram”, contou o gestor.

Pimentel elogiou a proposta, e disse que era modesta e simples,  considerando que é intenção dos opositores minimizar a decisão deles, que pode resultar em uma situação mais grave financeiramente para o município.

O gestor também acusou outras gestões de deixarem dividas, e que atualmente o órgão exige um aporte de R$ 700 mil mensalmente e que só no mês de março 2021 já repassou R$ 890 mil para o Arariprev pagar a folha dos aposentados. Ouça a entrevista na íntegra:

No sábado dia 10 de abril, o programa Debate Geral da Rádio Arari FM discutirá sobre o assunto. Já confirmaram presença, o vereador Francisco Edivaldo e o ex-presidente da Câmara e atual vice-prefeito Evilásio Mateus. A presidente do SIMA, Viviane Souza, também será convidada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here