Início Notícias Pimentel: “Se não houver consciência, sobretudo dos mais jovens, pode abrir 200...

Pimentel: “Se não houver consciência, sobretudo dos mais jovens, pode abrir 200 leitos que não serão suficientes”; ouça

450
Foto: arquivo Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado para o blog

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel comentou nessa segunda-feira (08), na Rádio Arari FM, a grave situação de saúde pública no município por causa da Covid-19. Ele que também é médico disse que há uma grande preocupação com a superlotação dos leitos de UTI e de vanguarda no Sertão.

A Rede PEBA – Rede integrada de saúde entre Pernambuco e Bahia, está com todos os leitos ocupados, e se surgirem novos casos, a rede e cidades como Araripina, Ouricuri e Salgueiro não terão leitos para atender. O prefeito disse também, que maioria do casos são provenientes da nova variante do novo Coronavirus, que é bem mais grave e tem maior grau de agressividade.

Apesar de o Hospital Santa Maria de Araripina ter conquistado novos leitos que já estão sendo instalados, o prefeito pediu a conscientização da população para as medidas de prevenção.

“Se não houver a consciência, sobretudo, dos mais jovens, pode abrir 200 leitos que não serão suficientes. A gente tá vendo que o perfil dos pacientes está mudando, tivemos óbitos de pacientes jovens, pacientes crianças que não tinham sido acometidas, temos informações no país de casos graves em crianças”, disse o prefeito. Ouça a entrevista na íntegra:

Pimentel fez uma crítica à reação de alguns setores, quando se fala em medidas mais duras. Mesmo que compreenda a necessidade do trabalho, para ele, nesse caso, é preciso garantir segurança para as pessoas numa situação tão séria como a que estamos passando.

“As pessoas precisam antes da oportunidade para trabalhar, precisam sobreviver, precisam não morrer, é a realidade infelizmente que nós estamos enfrentando hoje”, acrescentou Raimundo Pimentel.

Segundo o chefe do executivo, as festas clandestinas continuam acontecendo na região. Ele foi taxativo, afirmando que isso é um deboche com os profissionais de saúde que já estão esgotados, e com a Polícia Militar. Pimentel afirmou  ainda que Araripina continua testando e que os custos estão elevadíssimos na missão de combater a contaminação.

Araripina transferiu cinco pacientes para o Hospital de Serra Talhada no final de semana. Mas o que se sabe é que esta unidade chegou ao limite nos últimos dias, porque outras cidades também transportaram pacientes para lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here