Início Notícias Pimentel disponibiliza hidroxicloroquina e outros medicamentos nas UBS de Araripina

Pimentel disponibiliza hidroxicloroquina e outros medicamentos nas UBS de Araripina

1059
Foto: arquivo Blog do Roberto

O anúncio foi feito na Arari FM nesta quarta-feira (20). O gestor ressaltou que os remédios só serão utilizados sob prescrição médica

Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo Blog do Roberto

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, anunciou nesta quarta-feira (19), na Rádio Arari FM, que estará disponibilizando nas Unidades Básicas de Saúde do Município-UBS, novos medicamentos para serem utilizados no combate ao coronavírus, entre eles, a hidroxicloroquina. No entando, o gestor fez questão de frisar, que esses remédios só serão utilizados sob a prescrição e responsabilidade dos médicos.

“Quero deixar bem claro que esses medicamentos não serão prescritos sem acompanhamento médico e também sem a ciência e autorização do paciente. Porque? Alguns desses medicamentos como a hidroxicloroquina, provoca efeitos colaterais importantes como arritmia cardíaca. Então é preciso ter além da autorização médica, a ciência do paciente para que esse medicamente seja aplicado na forma leve na nossa rede de atenção básica”, explicou.

Pimentel condenou a politização que vem ocorrendo em torno do uso da hidroxicloroquina. “Infelizmente um assunto que é de natureza científica se tornou objeto de uma disputa política. Parte disso foi causada pelo nosso presidente que saiu na defesa do medicamento, como se ele fosse a solução para a doença do coronavírus. O fato real e objetivo, é que a covid-19 não tem tratamento específico, ou seja, não tem medicação que se possa afirmar que é eficaz, mesmo porque, a própria medicina não tem informações na sua totalidade sobre essa doença”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here