Início Notícias Pimentel destaca responsabilidade fiscal da sua primeira gestão e anuncia mudanças no...

Pimentel destaca responsabilidade fiscal da sua primeira gestão e anuncia mudanças no secretariado; ouça

592
Foto: Blog do Roberto

O prefeito reeleito de Araripina, Dr. Raimundo Pimentel (PSL), concedeu uma entrevista exclusiva nesta quinta-feira (31), ao comunicador Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM. O gestor falou sobre os desafios enfrentados no primeiro mandato, e destacou a responsabilidade fiscal do seu governo, principalmente nos anos em que aconteceram eleições, como 2018 e 2020.

“Tô muito feliz, não só pelo reconhecimento que tivemos no dia 15 de novembro na nossa reeleição, mas principalmente por terminar o nosso primeiro mandato fazendo muita entrega, concluindo obras, projetos em andamento, e principalmente por terminar o ano, talvez pela primeira vez na história do município, com todas as contas da prefeitura pagas. Servidores, aposentados, pensionistas e fornecedores, todos estão com o pagamento em dia. Para se ter uma idéia de como é difícil conseguir isso, o município de Belo Jardim, que é industrializado e tem o mesmo porte de Araripina, está com três folhas atrasadas. Então manter as contas em dia pra mim sempre foi uma questão de honra (…..) Agora, alguns adversários desinformados e despreparados, disseram que eu tinha gasto o dinheiro da prefeitura na campanha eleitoral. Isso não aconteceu nem em 2018 na campanha de Drª Socorro, e nem agora, na campanha da minha reeleição. Taí a prefeitura com suas contas em ordem e os pagamentos em dia”, destacou.

Pimentel aproveitou a audiência do programa Araripina Urgente para antecipar algumas mudanças que ele irá promover no seu secretariado no início do segundo mandato.

“Primeiro quero agradecer aos secretários. Dizer que todos atenderam as expectativas, e amanhã, na posse, eu vou anunciar a nova equipe. Mas vou adiantar aqui na Arari FM alguns nomes. Por exemplo: na Controladoria do Município, o nosso amigo Evilson Rêgo, que é de Garanhuns, mas se prontificou a nos ajudar, agora em 2021 recebeu um convite do prefeito eleito de Vitória de Santo Antão, e vai nos deixar para assumir a Secretaria de Finanças e Administração daquele município, que fica mais próximo da sua família e de seus negócios. Quero agradecer a Suzy, que foi nossa secretária de Ação Social, que fez um belo trabalho, e por razões pessoais e de saúde, também não vai poder continuar conosco. No caso da saída do nosso amigo Valmir Simeão, do Arariprev, teve uma questão legal. Ele ultrapassou a barreira dos 75 anos, é um garotão, mas existe a questão da aposentadoria compulsória”, relatou.

Na entrevista, Dr. Raimundo também anunciou a chegada do ex-vereador Leonardo Batista na chefia da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e as saídas de Drª Gabriela Reis da Secretaria da Mulher, por ser esposa de Leonardo, de Hermes Nunes, da Secretaria de Administração e Planejamento, e de Antonio Ibiapino, da Secretaria de Agricultura. O prefeito reeleito também abordou assuntos como o Projeto de Lei do Executivo que tratava da adequação a reforma previdenciária e que foi votado essa semana na Casa Joaquim Pereira Lima. Da eleição para presidência da Câmara. Do show pirotécnico que acontecerá logo mais durante a passagem de ano, e da posse dos eleitos que irá acontecer nesta sexta-feira, dia 1º, no auditório da Faculdade de Medicina, seguindo todos os protocolos de combate ao novo coronavírus. Ouça abaixo a entrevista completa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here