Início Notícias PIB de Pernambuco começa a apresentar sinais de recuperação

PIB de Pernambuco começa a apresentar sinais de recuperação

893

Após de chegar ao fundo do poço, terceiro trimestre foi positivo em 0,4%. Polo Automotivo de Goiana está alavancando produção da indústria

JC Online / Foto: reprodução

A economia de Pernambuco começou a apresentar sinais de recuperação no terceiro trimestre de 2016. A constatação está nos resultados do Produto Interno Bruto (PIB), divulgados nesta sexta-feira (20) pela Agência de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). O PIB estadual cresceu 0,4% em relação ao resultado do trimestre anterior.O resultado foi puxado pela recuperação da indústria, que teve avanço de 2,3%, graças ao Polo Automotivo e à Refinaria Abreu e Lima, principalmente.

Mas o recorte positivo do PIB de Pernambuco por enquanto não foi capaz de eliminar os resultados negativos ao longo de 2016 e a expectativa é fechar o ano com um resultado negativo de 3,3%. Já para este ano as projeções são otimistas, com uma aposta de 1,5% de avanço do PIB.

PROJETOS ESTRUTURADORES

“O ano ainda terá resultado negativo, mas a boa notícia é que Pernambuco está saindo da crise mais rápido do que o Brasil. Não estamos imunes ao resultado da economia nacional, mas os investimentos realizados nos Estados estão nos permitindo avançar. A produção dos modelos da Jeep na fábrica de Goiana, a recuperação de encomendas pelo Estaleiro Atlântico Sul e a própria Refinaria Abreu e Lima estão garantindo fôlego à indústria”, destaca o presidente da Condepe/Fidem, Flávio Fugueirêdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here