Início Notícias PGE-PE anuncia seleção de estagiários do curso de Direito

PGE-PE anuncia seleção de estagiários do curso de Direito

607
Foto: divulgação

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) abre seleção para estagiários do curso de Direito, para atuar na sede da instituição, no Recife, e nas Regionais de Caruaru, Arcoverde e Petrolina. São oferecidas 29 vagas, das quais 12 serão destinadas a estudantes egressos do ensino médio de escolas públicas do Estado de Pernambuco. O edital foi publicado nesta terça-feira (30/6) no site da PGE-PE (acesse aqui). As inscrições começam na próxima segunda (6/7) e vão até 10 de agosto.

Um dos mais disputados de Pernambuco, o Programa de Estágio em Direito da PGE-PE é coordenado pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE-PE e oferece ao estudante a vivência das práticas da advocacia pública, sob supervisão de procuradores do Estado de Pernambuco. Os estagiários participam também de um programa de capacitação continuada ministrado por procuradores e convidados.

Podem concorrer à seleção de estágio, estudantes regularmente matriculados em instituição de ensino superior, a partir do 4º período de Direito ou 3º ano (para o regime seriado). De acordo com o edital, as vagas estão distribuídas da seguinte forma: 20 no Recife (incluindo uma para portador de necessidades especiais), três em Petrolina, três em Arcoverde e três em Caruaru.

A prova objetiva será aplicada em 27 de setembro nos respectivos municípios onde os estudantes irão atuar. Terá 50 questões de múltipla escolha sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.

Os estagiários devem cumprir jornada de 20 horas semanais e recebem bolsa de R$ 840,00 mais auxílio transporte. A seleção tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. As inscrições serão realizadas no site do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Sustente) – www.sustente.org.br, organizador do certame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here