Início Notícias PF pede ao STF que abra inquérito contra Toffoli, acusado de vender...

PF pede ao STF que abra inquérito contra Toffoli, acusado de vender decisões

534
Foto: reprodução

A Polícia Federal encaminhou  um pedido de abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal ( STF ) para investigar o ministro Dias Toffoli por suspeita de recebimento de repasses ilegais.

Com base no depoimento do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral , que em delação premiada declarou que Toffoli recebeu R$ 4 milhões para favorecer dois prefeitos da capital carioca em processos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido foi feito.

Condenado a mais de 200 anos de prisão pela Justiça em processos relacionados a Operação Lava Jato , Cabral cumpre pena desde 2016. Em fevereiro do ano passado, teve acordo de delação premiada homologada pelo ministro do STF Edson Fachin.

Ainda segundo o ex-governador condenado, os repasses envolvem o escritorio de advocacia da mulher de Toffoli, Roberta Rangel.

Investigado pelo crime de corrupção passiva , Toffoli disse em nota divulgada pela assessoria desconhecer os fatos mencionados e negou ter recebido repasses ilegais.

Os documentos do caso foram enviados ao relator do caso, Edson Fachin, na semana passada que agora, encaminhou a Procuradoria-Geral da República ( PGR ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here