Início Notícias PF faz alerta sobre novo golpe do auxílio emergencial

PF faz alerta sobre novo golpe do auxílio emergencial

668

Golpe promete desbloquear benefício (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Na semana em que a Caixa Econômica Federal começa a pagar o auxílio emergencial de R$ 600 em dinheiro, a Polícia Federal (PF) fez um alerta aos beneficiários do chamado coronavoucher. Um novo golpe está circulando nos grupos de WhatsApp e também no Facebook, prometendo desbloquear o dinheiro.

De acordo com a PF, a mensagem começou a ser difundida na semana passada e tem como alvo aquelas pessoas com restrições cadastrais. No golpe, os criminosos solicitam informações pessoais – nome, data de nascimento e o tipo de trabalho – como também o local de preferência para o suposto saque.

Para tornar o golpe praticamente perfeito, os bandidos também exibem supostas mensagens de usuários que receberam o benefício após usar o aplicativo. Diante desse cenário, a PF faz um alerta aos brasileiros: desconfiem das mensagens, não compartilhem links sem saber a procedência e fique atento ao imediatismo do app.

Em caso de dúvidas, procure sempre os aplicativos fornecidos pela Caixa Econômica ou utilize os canais de comunicação fornecidas pela instituição: site oficial e telefone. (Com informações do JC Online).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here