Início Notícias Petrolina vai reabrir comércio e shopping nesta segunda (27) 

Petrolina vai reabrir comércio e shopping nesta segunda (27) 

676
Foto: reprodução

Após 15 dias de quarentena, Petrolina retomará o processo de reabertura gradual dos setores econômicos e serviços. O prefeito Miguel Coelho anunciou, neste sábado (25), a liberação do funcionamento do comércio, parques, feiras livres, shopping entre outros segmentos. A decisão foi validada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que sugeriu a retomada das atividades após ampliação dos leitos de UTI na rede pública da cidade.

Com a decisão, a partir desta segunda-feira (27), o município sertanejo volta à etapa 4 do plano de reabertura. Dessa forma, estão liberadas atividades como o comércio no centro e bairros, vendas no shopping, salões, barbearias, centros de estética e concessionárias. Missas, cultos e demais celebrações religiosas também poderão retornar em Petrolina. O Parque Josepha Coelho, pistas de caminhadas e a orla terão liberação para uso. Todas essas atividades, contudo, deverão seguir medidas de proteção determinadas pelos planos municipal e estadual, a exemplo dos critérios de limite de público, informativos sobre restrições e normas de higienização.

Em virtude da reabertura gradual, o transporte público será reforçado com aumento da frota de ônibus em Petrolina. Serviços de táxi, transporte por aplicativo também funcionarão normalmente. Já os mototaxistas seguirão sem poder atuar, pois o Governo do Estado ainda não permite o serviço no Sertão.

Bares, restaurantes, academias continuam sem autorização para funcionamento. A liberação gradual dessas e outras atividades estão condicionadas à decisão do Governo do Estado, que atualmente mantém Petrolina e municípios da região sertaneja na fase 4 da reabertura econômica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here