Início Notícias Petrolina se mantém como cidade de maior força política no interior de...

Petrolina se mantém como cidade de maior força política no interior de Pernambuco

557

As urnas do último domingo (7) confirmaram que Petrolina continua sendo a cidade do interior com maior força política, com um senador eleito em 2014 (Fernando Bezerra Coelho, hoje no MDB), dois deputados federais (Gonzaga Patriota e Fernando Filho) e três estaduais: Lucas Ramos (PSB), Dulcicleide Amorim (PT) e Antonio Coelho (DEM).

Lucas Ramos (PSB) foi o mais votado dos três com 62.968 votos, seguido por Antonio Coelho (DEM) com 44.277 e Dulcicleide com 22.359 votos.

Isso mostra que o eleitor de Petrolina mantém a velha tradição, inaugurada na década de 50, de privilegiar os “candidatos da terra”.

Já Caruaru manteve Wolney Queiroz (PDT) na Câmara Federal e elegeu três estaduais: Tony Gel (MDB), José Queiroz (PDT) e o delegado Erick Lessa (PP).

Enquanto isso, estão sem “deputados da terra” municípios como Ouricuri, Salgueiro, Arcoverde, Pesqueira, Belo Jardim, Bezerros, Garanhuns, Paulista, São Lourenço da Mata, Igarassu e Goiana, dentre outros, Todos eles já tiveram representantes na Assembleia Legislativa.

Por outro lado, Ipojuca continuará com dois deputados (Simone Santana e Romero Filho), Santa Cruz do Capibaribe também com dois (Alessandra Vieira e Diogo Moraes) e Vitória de Santo Antão com três (Joaquim Lira, Aglailson Victor e Henrique Queiroz Filho).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here