Início Notícias Petrolina e Salgueiro avançam no Plano de Convivência com a Covid-19

Petrolina e Salgueiro avançam no Plano de Convivência com a Covid-19

553
Foto: reprodução

Araripina e Ouricuri retrocederam e estão com o comércio fechado desde a última sexta-feira (07)

Foto: reprodução

A partir desta segunda-feira (10), os municípios de Petrolina e Salgueiro, no Sertão pernambucano, avançaram da Etapa 4 para a Etapa 5 do Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo de Pernambuco. Os dois municípios fazem parte da Macrorregião 4 com as 7ª e 8ª Gerências Regionais de Saúde (Geres).

Com este avanço na etapa do Plano, estão permitidos funcionar escritórios com 50% da capacidade, concessionárias de veículos com capacidade total de funcionamento. Além disso, os serviços essenciais estão mantidos da forma como já estavam ocorrendo: comércio atacadista, além do sistema de delivery e coleta em lojas de material de construção, serviços de alimentação, feiras e polos de confecções.

Segundo o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do estado, os índices de contágio da doença em Pernambuco estão em queda e isso possibilitou o avanço na fase do plano em algumas regiões.

No Sertão do estado, Araripina e Ouricuri, não avançaram no Plano de Convivência. Os dois municípios estão em quarentena mais rígida desde a última sexta-feira (07) co medidas de isolamento mais rigorosas. Os municípios estão com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de Bombeiros Civis na fiscalização de casos de descumprimento ao decreto de isolamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here