Início Notícias Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel nas refinarias

725

altPreço da gasolina caiu 5,4% o diesel 4,8% nas refinarias.

AE/ Foto: reprodução

A Petrobras anunciou nesta noite de sexta-feira (24) que decidiu reduzir o preço do diesel nas refinarias em 4,8%, em média, e da gasolina em 5,4%, em média. Os novos valores começam a ser aplicados a partir de amanhã.

Se o ajuste for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode cair 3% ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina 2,3% ou R$ 0,09 por litro, em média.

“A decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços, pela redução no valor dos fretes marítimos e ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno”, diz em nota à imprensa.

A empresa diz no comunicado que reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade. A última revisão foi no dia 26 de janeiro.

De acordo com a petroleira, os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here