Início Notícias Pesquisas eleitorais com resultados antagônicos deixam eleitor indeciso em Araripina

Pesquisas eleitorais com resultados antagônicos deixam eleitor indeciso em Araripina

1096
Foto montagem: Blog do Roberto

No maior colégio eleitoral do Sertão do Araripe, a campanha eleitoral está pegando fogo. Na tarde deste sábado (24), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), autorizou a divulgação de uma pesquisa realizada pelo instituto IMAPE, entre os dias 19 e 21 de outubro de 2020, na cidade de Araripina. O levantamento mostra Tião do Gesso (SD) com uma vantagem para o atual Prefeito e candidato à reeleição, Raimundo Pimentel (PSL).

No cenário espontâneo, o candidato Tião do Gesso (SD) aparece com 46,3% contra 37,7% do atual Prefeito Raimundo Pimentel(PSL). 8,6% não sabem e 4,2% não respondeu. 3,1% disseram que não votariam em nenhum. No cenário estimulado, que é quando se apresenta o nome do candidato, Tião do Gesso parte novamente na frente e aparece com 49,0% enquanto que o Prefeito Raimundo Pimentel, aparece com 40,1%. A pesquisa está registrada no TRE sob o número: PE-03404/2020.

No mês passado, um levantamento realizado pelo Instituto Múltipla, em parceria com o Blog do Carlos Britto de Petrolina, Pimentel aparecia com 48% das intenções de voto, contra 36,3% de Tião do Gesso (SD). Brancos e nulos somam 4,7%; Indecisos 8% e Não opinaram 3%. A pesquisa foi registrada sob o nº 08073-2020.

Tira teima

Num cenário político tão polarizado, é muito difícil haver uma mudança de intenção de voto em tão pouco tempo, por isso, a pesquisa verdadeira só será realizada realmente no próximo dia 15 de novembro, quando cerca de 56 mil eleitores poderão escolher quem cuidará da maior cidade do Araripe pelos próximos 4 anos. Será um verdadeiro tira teima para saber qual instituto está com a verdade. Vamos aguardar o resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here