Início Notícias Pesquisa IPMN/JC: No Recife, Geraldo Julio (PSB) tem 61% dos votos válidos...

Pesquisa IPMN/JC: No Recife, Geraldo Julio (PSB) tem 61% dos votos válidos e João Paulo (PT) 39%

575
alt

altLevantamento aponta regularidade dos números, o que beneficia o prefeito e candidato à reeleição

Da editoria de Politica do JC / Foto: Reprodução

A segunda rodada da pesquisa do segundo turno para prefeito do Recife produzida pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) em parceria com o Jornal do Commercio e o portal Leia Já reforça o favoritismo de Geraldo Julio (PSB). Prefeito e candidato à reeleição para mais quatro anos de mandato à frente da capital pernambucana, o socialista possui 61% dos votos válidos contra 39% de João Paulo (PT). Os votos válidos são gerados a partir dos valores de intenção de voto de cada candidato na pergunta estimulada e desconsiderando-se os votos brancos, nulos e indecisos. O nível de confiança da pesquisa IPMN/JC é de 95% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Embora dentro da margem de erro, Geraldo Julio e João Paulo oscilaram positivamente e negativamente, respectivamente. Na pesquisa anterior, o prefeito tinha 60,2% dos votos váliados contra 39,8%. “Houve uma variação positiva para Geraldo e negativa para João Paulo. Há um quadro estável em favor de Geraldo Julio. Essa regularidade a favor do prefeito ocorre desde a segunda pesquisa IPMN/JC ainda no primeiro turno”, aponta o cientista político e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Adriano Oliveira.

A diferença, de pouco mais de 20 pontos percentuais, indica um cenário extremamente favorável a Geraldo Julio. “Esse percentual mostra que o guia eleitoral de Geraldo Julio tem surtido efeito”, avalia Adriano Oliveira. Dessa forma, nesta última semana de campanha eleitoral, caberá ao prefeito e seus aliados administrarem o trabalho que vem sendo realizado até agora nas ruas e no guia eleitoral de Rádio e TV. “Esses dados devem se repetir nas próximas pesquisas. Há uma expectativa que o prefeito vença com uma diferença de 200 mil votos”, afirma.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here