Início Notícias Pernambuco tem pior taxa de desemprego do Brasil

Pernambuco tem pior taxa de desemprego do Brasil

320
Foto: reprodução

Por Victor Borba

Pernambuco bateu recorde de desemprego, chegando à taxa de 21,6%, a pior taxa do Brasil, ao fim de Agosto deste ano. No entanto, a terrível situação do estado não para por aí, a antiga Terra de Bravos Guerreiros aparece na penúltima posição quando se trata da projeção de crescimento do PIB para 2021, segundo estudo realizado pela MB Associados, analisando os 27 estados do país.

A alta taxa de desemprego somada às péssimas projeções de crescimento do estado vêm tirando o sono e o alimento das casas dos pernambucanos, que sentem, dia a dia, os efeitos desastrosos da política econômica promovida pelo atual governo estadual. Altos impostos, serviços públicos ineficientes, excesso de regulação, estradas em decomposição e os assustadores índices de violência geram um dos piores ambientes de negócios do Brasil.

Nosso estado ocupa a segunda posição entre os mais violentos, em escala nacional, perdendo apenas para a Bahia, quando se trata de crimes violentos a cada 100.000 habitantes, segundo o monitor da violência. A capital pernambucana ostenta o título de pior trânsito do Brasil, e o 24º pior trânsito do mundo, o que eleva o tempo de chegada de ambulâncias aos pacientes, o tempo de chegada das viaturas policiais às ocorrências, o tempo de chegada dos alimentos e medicamentos até seus respectivos pontos de venda e a despesa com combustível de todos os recifenses, uma vez que quanto maior o nível de congestionamento maior é o consumo de combustível de qualquer veículo motorizado.
Os números não mentem.

Em suma, o governo estadual tem transformado a Nova Roma de Bravos Guerreiros em um verdadeiro estado de caos.

Victor Borba é economista e tem MBA em Finanças Corporativas. Publica semanalmente a coluna Economia Em Pauta no site do Pernambuco em Pauta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here