Início Notícias Pernambuco tem crescimento industrial 3,5% inferior à média nacional

Pernambuco tem crescimento industrial 3,5% inferior à média nacional

520
Foto: reprodução

A Pesquisa Industrial Mensal (PIM) de Pernambuco, divulgada pelo IBGE, destacou que, em junho de 2020, 14 dos 15 locais pesquisados, apresentaram taxas positivas na comparação com maio, na série com ajuste sazonal. Os maiores avanços foram no Amazonas (65,7%) e no Ceará (39,2%). Rio Grande do Sul (12,6%), São Paulo (10,2%) e Santa Catarina (9,1%) também mostraram expansões mais intensas do que a média nacional (8,9%). No entanto, Pernambuco teve um crescimento de  3,5% menor do que a média brasileira para o período.

Durante entrevista ao programa CBN Recife, a gerente de planejamento e gestão do IBGE, Fernanda Estelita, explicou que a diferença de crescimento do estado aconteceu devido ao índice de queda em abril, que foi menor do que o de muitos lugares.

“Esse comportamento de cair menos, quando a gente recupera também, a gente está com a base maior. Então, não quer dizer que a gente foi tão pior do que os outros estados, mas o comportamento de Pernambuco tem sido mais estável ao longo dos meses. A recuperação da gente, no mês anterior inclusive, foi bastante boa”, aponta Fernanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here