Início Notícias Pernambuco registrou quase 1 mil homicídios em dois meses

Pernambuco registrou quase 1 mil homicídios em dois meses

832

altApesar dos números recordes, o Sertão do Araripe que é composto por dez municípios, registrou apenas 18 assassinatos em dois meses e meio.

Por Roberto Gonçalves via JC / Foto: reprodução

Pelo terceiro mês consecutivo, Pernambuco registrou recorde histórico no número de homicídios. Em dezembro de 2016 e em janeiro deste ano, as estatísticas apontaram a maior quantidade de assassinatos já registrada desde a criação do programa de segurança Pacto pela Vida, que completa dez anos em maio. No mês de fevereiro, os resultados foram ainda piores. Quase 500 homicídios em apenas 28 dias. Um resultado nunca visto desde que o Governo de Pernambuco começou a contabilizar os dados, em 2006, para a criação de um programa voltando à diminuição da violência no Estado.

As estatísticas de crimes contra a vida, por município, além de números de crimes contra o patrimônio e de violência contra a mulher, foram detalhadas nesta quarta-feira (15) pelo secretário de Defesa Social, Angelo Gioia.

Nos dois primeiros meses do ano, já foram registrados quase 1 mil assassinatos em Pernambuco. Em janeiro foram 480 mortes. Em fevereiro, 497. Um total de 977 homicídios. No mesmo período de 2016, foram contabilizadas 661 mortes. O aumento é de 47%.

Uma triste estatística que tem desafiado o Poder Executivo e assustado a população. Só no último final de semana, foram contabilizadas pelo menos 66 mortes, segundo levantamento da editoria de polícia da Rádio Jornal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here