Início Notícias Pernambuco registra menos assassinatos em abril em relação ao mês de março

Pernambuco registra menos assassinatos em abril em relação ao mês de março

915

Segundo o secretário Ângelo Gioia, o fato de ter havido em abril 35 assassinatos a menos que no mês anterior ainda não é motivo para comemoração.

SEI / Foto: reprodução

O secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, divulgou nesta segunda-feira (15) o balanço da violência em Pernambuco no último mês de abril

Segundo ele, foram registrados em março 549 homicídios, ante 514 no mês de abril – queda de 6,4%. Desses, 298 foram de pessoas que já tinham envolvimento com o crime.

Segundo o secretário, o fato de ter havido em abril 35 assassinatos a menos que no mês anterior ainda não é motivo para comemoração, “mas são indicativos de que estamos no caminho certo”.

Ele disse também que, em relação a março, houve queda nos crimes violentos contra o patrimônio (- 14%), assaltos a coletivos (- 30,6%), estupros (-27,6%) e violência contra mulheres (-15,2%).

O secretário informou ainda que de janeiro a abril deste ano foram presas em Pernambuco 764 pessoas acusadas de envolvimento com crimes de morte, dando prova de que o “Pacto pela Vida” vive e ainda tem muito a dar aos pernambucanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here