Início Notícias Pernambuco não terá novo lockdown

Pernambuco não terá novo lockdown

451
Foto: reprodução

Durante primeira reunião entre o ministro do Turismo, Gilson Machado, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, em Brasília, o ministro ressaltou a importância de garantir a manutenção das atividades turísticas no estado e assegurar que não há risco de fechamento, em especial no momento de retomada do Turismo. Na conversa, o governador assegurou que não há perigo de novo lockdown no estado.

Para o ministro, a alta temporada é o momento decisivo para a recuperação do setor. “Nós, do ministério, desenvolvemos o selo Turismo Responsável exatamente para assegurar a manutenção das atividades do setor de maneira segura, sem colocar em risco trabalhadores e turistas. Estamos em um momento crucial e o turismo tem toda a condição para ajudar o Brasil a se recuperar economicamente dos efeitos provocados pela pandemia”, afirmou.

“Agradeço ao ministro por me receber, temos muitos projetos para o turismo pernambucano e certamente será importante essa parceria com o ministério e com a Embratur. Estamos em um momento de pandemia, mas temos a expectativa de que tão logo a vacina chegue, possamos fazer muita coisa em favor de Pernambuco e do Nordeste do Brasil”, avaliou o governador de Pernambuco.

Na pauta do encontro, estiveram ainda projetos voltados ao fortalecimento do turismo regional com destaque ao mergulho de contemplação e também ao fortalecimento da atividade de cruzeiros em toda a região nordeste, como também o setor de eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here