
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de uma mulher por intoxicação alimentar, após comer uma marmita possivelmente envenenada, na cidade de Igarassu, no Grande Recife. A comerciante Maria do Socorro Caetano, de 64 anos, conhecida como Socorro da Verdura, teria recebido a refeição de um homem desconhecido, enquanto trabalhava em sua barraca.
Segundo familiares da comerciante, a mulher foi abordada por um homem entre 60 e 70 anos, que afirmou que a comida tinha sido enviada para ela. No recipiente tinha feijão, macarrão e uma porção de carne. Após a ingestão, Maria do Socorro começou a passar mal.
Ela chegou a ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. O corpo da comerciante foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. No documento, segundo o portal g1, a causa da morte é “intoxicação exógena”, quando o organismo é exposto a substâncias tóxicas.
Segundo os familiares da vítima, Maria do Socorro “era querida e que não tinha briga com ninguém”.
O caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte que abriu um inquérito para investigar a morte da comerciante.