Início Notícias Pernambuco busca investimentos para a aviação regional no Governo Bolsonaro

Pernambuco busca investimentos para a aviação regional no Governo Bolsonaro

502

O fortalecimento da aviação regional é uma das metas prioritárias do Governo de Pernambuco. Nesse sentido, durante a passagem por Brasília nesta quarta-feira (20/1), a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, participou de reunião na Secretaria Nacional de Aviação Civil com o intuito de tratar de investimentos voltados para o desenvolvimento do setor. No encontro, a secretária foi recebida pela diretora em exercício do Departamento de Investimento, Juliana Nunes, e pelo coordenador-geral de Projetos Aeroportuários, Márcio Maffili.

Na ocasião, foram discutidos os aportes necessários para o incremento das operações no aeródromo Oscar Laranjeira, em Caruaru, que completa pouco mais de dois meses do início de voos comerciais regulares no terminal. O projeto de expansão da infraestrutura do aeroporto Santa Magalhães também foi tratado. O objetivo da administração estadual é ampliar a capacidade das aeronaves que operam nos locais, bem como os destinos partindo diretamente de Caruaru e Serra Talhada.

A fase final das obras de iluminação dos morros do Aeroporto Governador Carlos Wilson, em Fernando de Noronha, também esteve em pauta. A iniciativa vai permitir a realização de voos emergenciais noturnos na Ilha e tem investimento de R$ 4,6 milhões, oriundos de convênio estabelecido entre a Seinfra e a SAC. Além disso, os gestores debateram o andamento do convênio destinado à reconstrução da pista do terminal, que está em vias de conclusão da etapa de projeto e planejamento executivo. O próximo passo será a contratação das obras.

“Temos atuado no sentido de garantir os investimentos necessários para consolidar a aviação regional em Pernambuco, conforme determinação do governador Paulo Câmara. Há conquistas a comemorar, a exemplo do início das operações em Caruaru e Serra Talhada, mas não vamos parar por aí. Já existem ações previstas para os aeródromos de Arcoverde, Araripina e Garanhuns e é muito importante estreitar esse debate junto à SAC”, comenta Fernandha Batista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here