Início Notícias Pernambuco assume liderança da Câmara Nacional de Engenharia Civil

Pernambuco assume liderança da Câmara Nacional de Engenharia Civil

609
Foto: divulgação

O protagonismo de Pernambuco teve destaque na agenda desta 4a feira, 12.02,  primeiro dia do 9º Encontro de Lideranças do Sistema Confea/Crea/Mútua, em Brasília, Distrito Federal. O engenheiro civil e conselheiro pernambucano Rogério Carvalho,  foi eleito Coordenador Nacional da Câmara Especializada de Engenharia Civil, com votação expressiva, de 19×6.

Presidente do Crea-PE, Evandro Alencar comemorou a vitória, destacando a importância de se fortalecer a participação do estado em âmbito nacional. Também no apoio às articulações,  estavam  o Conselheiro Federal e Diretor do Confea, Waldir Duarte Costa Filho, e seu suplente Ernando Alves de Carvalho Filho, representantes do estado de Pernambuco.

Ampliando representações de Pernambuco, o Conselheiro do Crea-PE,  Alexandre Baltar, se elegeu como coordenador Adjunto da Câmara de Geologia e Minas. Já o Conselheiro que coordena a Câmara de Engenharia Química no Estado, Wellington Brito, foi eleito Coordenador Adjunto Nacional de Engenharia Química.

Em paralelo, na agenda do dia,  foram realizadas também reuniões de Colégios de Entidades Regionais (CDERS), Comissões do Conselho Federal e do Crea Jr.

Pernambuco foi representado por Laisa Barreto, coordenadora adjunta do Crea Jr. Nacional.  O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Evandro Alencar, participou da reunião e fez questão de parabenizar os estudantes, declarando que a atuação dos jovens  tem contribuído  para renovar a visão sobre o papel dos integrantes do Sistema, como profissionais e como cidadãos.

A programação deste 9º. Encontro de Líderes segue até essa 6a feira, 14.02.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here