Início Notícias Pernambuco apresenta crescimento na geração de empregos em setembro

Pernambuco apresenta crescimento na geração de empregos em setembro

536
Foto: reprodução

Pelo segundo mês consecutivo, Pernambuco apresentou o maior desempenho do Nordeste na geração de empregos com carteira assinada. De acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – (Caged) 45.481 pessoas foram admitidas e 23.680 desligadas, os dados representam um saldo positivo de 21.801 postos de trabalho em setembro.

A maior geração de postos de trabalho no Estado aconteceu nos setores da indústria, com 10.015 novos empregos, agropecuária com 4.521, serviços com 3.182 e construção com 1.640.

De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o plano de retomada econômica do Governo do Estado tem sido muito importante para esse desempenho e mantêm os empregos em crescimento. Outra área que apresenta saldo positivo é a de Jovem aprendiz, com 62 vagas.

O setor que mais contratou nesta faixa etária, de 14 a 24 anos, foi o comércio. O saldo acumulado em 2020, de janeiro a setembro, registrou um impacto de 28.963 postos de trabalho, levando em conta os meses de março e abril, no auge da pandemia.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here