Início Notícias Pernambucana presa em Portugal pela Interpol é trazida a PE; mulher é...

Pernambucana presa em Portugal pela Interpol é trazida a PE; mulher é acusada de dar golpe de R$ 300 mil em empresa

831

Foto: divulgação PF

Por G1 PE

Uma auxiliar administrativa que foi presa em Portugal pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi extraditada e voltou a Pernambuco, na quarta-feira (13). De acordo com a Polícia Federal (PF), a mulher, que tem 36 anos, é acusada de dar um golpe de R$ 300 mil na empresa em que trabalhava, no Recife.

A PF informou que agentes da corporação, que representam a Interpol em Pernambuco, foram até o país europeu no sábado (9) e voltaram na noite de quarta-feira com a mulher. Ela era foragida da Justiça de Pernambuco após ser denunciada pelo Ministério Público por furto qualificado.

A denúncia do MP ocorreu em julho de 2016 e a prisão preventiva foi decretada em outubro de 2019. No entanto, nesse mesmo ano, a mulher foi mudou-se para Portugal, onde morava desde então.

A mulher, segundo a PF, trabalhava em uma empresa de fabricação de peças de diferentes tipos de material localizada no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. O nome da acusada não foi informado.

Ela trabalhava como auxiliar administrativa no setor financeiro da empresa há 21 anos e costumava emitir duplicatas de notas fiscais, sem a devida correspondência dos serviços prestados pela empresa, segundo a PF.

A equipe da PF, junto com a mulher presa, desembarcou por volta das 20h40 no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade.

A mulher foi levada a uma penitenciária, que também não foi divulgada pela PF. A acusada responde pelos crimes de furto qualificado com abuso de confiança e duplicata simulada, cujas penas variam de quatro a 12 anos de reclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here